Receitas Deliciosas Plant based
Salada de Batata Doce com Nozes e Quinoa
Esta receita é perfeita para almoços na praia. As amêndoas dão um toque crocante delicioso a todo o prato, enquanto as batatas-doces cozidas ficam macias e ficam deliciosas com a quinoa. Adoramos misturar manteiga de amêndoa e suco de limão para unir o prato.
Ingredientes
Passos da Receita
Pré-aqueça o forno a 190°C, com ventilador.
Coloque os pedaços de batata-doce e o grão-de-bico escorrido num tabuleiro grande e adicione um fiozinho de azeite e uma pitada de sal. Misture bem e cozinhe por 35-40 minutos até que a batata-doce fique macia.
Enquanto a batata-doce cozinha, cozinhe a quinoa conforme as instruções da embalagem.
Coloque uma panela grande em fogo médio e adicione um fiozinho de azeite. Depois de quente, adicione as amêndoas. Cozinhe por 5 minutos antes de adicionar a couve.
Misture tudo e cozinhe por alguns minutos até a couve começar a amolecer.
Neste ponto, coloque na frigideira a quinoa cozida, junto com a batata-doce, o grão de bico, o suco de limão e a manteiga de amêndoa. Misture bem até que tudo esteja coberto pelo molho.
Sirva com o tahine cremoso regado por cima, com um pouco de pimenta-do-reino e alguns flocos de pimenta (se for usar).
SLOW LIVING
Panquecas de Aveia
Estas panquecas de mirtilo são o melhor pequeno-almoço e não demoram muito para serem preparadas. Ficam deliciosas com os mirtilos frescos adicionados à mistura das panquecas.
Adoramos colocar outro punhado de mirtilos frescos por cima e um fiozinho de mel.
Ingredientes
Passos da Receita
Numa tigela grande, misture a farinha de aveia e as sementes de chia até que não haja grumos.
Despeje o leite de amêndoa, 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido e misture bem até formar uma massa lisa.
Deixe a massa de lado por 5 a 10 minutos para engrossar um pouco.
Quando a mistura parecer espessa, aqueça um pouco de óleo de coco em fogo médio.
Assim que o óleo de coco derreter, adicione uma colher grande da massa na frigideira, mexendo a frigideira se necessário para fazer um formato de panqueca.
Assim que a panqueca começar a cozinhar, polvilhe alguns mirtilos frescos por cima e cozinhe por 3-5 minutos.
Depois de cozido de um lado, vire e cozinhe do outro lado.
Pasta de Pesto de Caju
A massa pesto é uma das nossas refeições favoritas de todos os tempos, é comida reconfortante! A castanha de caju e o abacate no pesto dão a melhor cremosidade, enquanto o manjericão e o limão dão um toque incrível.
É a melhor combinação de sabores!
Ingredientes
Passos da Receita
Numa panela coloque a massa e cozinhe
Coloque 50g de castanha de caju num processador de alimentos durante alguns segundos, até que se desfaçam. Torre-os em uma frigideira até dourar. Depois de dourar, deixe de lado para polvilhar por cima da massa.
Adicione todos os outros ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo e cremoso – adicionando um pouco de água se necessário.
Misture com a massa e polvilhe com as castanhas de caju torradas.
Risotto de Cogumelos
Este risotto de cogumelos é ótimo,cheio de sabor e super simples de fazer.
Ingredientes
Passos da Receita
Coloque uma panela grande em fogo médio e adicione um fio de azeite. Depois de aquecer, acrescente a cebola, o alho, o aipo e muito sal e pimenta. Deixe refogar, até ficarem macios, por 5-10 minutos, mexendo ocasionalmente.
Ferva a chaleira e despeje 1 litro de água a ferver numa taça com o cubo de caldo e os cogumelos secos (os cogumelos devem ficar de molho por cerca de 20 minutos, então segure-os com uma colher de pau quando começar a adicionar o caldo).
Misture o arroz com o alho, a cebola e o aipo por mais ou menos um minuto, deixando absorver os sabores e, em seguida, adicione um pouco de caldo, mexendo bem.
Continue a mexer o arroz enquanto ele cozinha, adicionando mais caldo aos poucos.
Corte metade dos cogumelos em fatias finas, coloque-os numa frigideira grande com sal e azeite e refogue em fogo médio. Cerca de 10 minutos antes do arroz estar cozido, adicione os cogumelos.
Em seguida, corte a outra metade dos cogumelos em pedaços grandes (normalmente eu faço metade ou um quarto) e refogue numa frigideira com sal e azeite em fogo médio.
Misture o suco de limão, o espinafre, os cogumelos secos embebidos ao risoto quando estiver cozido, adicionando mais sal e pimenta, se necessário, e cubra cada tigela com os cogumelos da frigideira.